Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
18/05/2017 14:35 | Autor: Editor

Polícia Federal cumpre mandados contra ladrões de agência bancárias da região

A Polícia Federal realiza uma operação nesta quinta-feira contra um grupo suspeito de praticar roubos utilizando explosivos e armas de fogo na região Oeste do Paraná.

As investigações começaram em agosto de 2016

Estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, 14 mandados de prisão preventiva e dois mandados de condução coercitiva.
As investigações contra a quadrilha começaram logo após a explosão de caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, em agosto de 2016, no Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu.
Na época, os vigilantes foram rendidos, e na fuga os suspeitos espalharam ‘miguelitos’, ou seja, pequenos pedaços de ferro para furar pneus e para evitar perseguição policial.
De acordo com a Polícia Federal, as investigações identificaram diversas pessoas responsáveis por roubar malotes de empresas, residências, contra ‘compristas’ e contra veículos carregados de produtos estrangeiros.
O grupo criminoso investigado roubou também um malote com dinheiro destinado a pagar colaboradores que trabalharam na aplicação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio em novembro de 2016.
Cinco pessoas suspeitas de integrar o grupo foram presas durante as investigações e uma morreu em um confronto com a Polícia Ambiental.