Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
15/06/2017 19:42 | Autor: Maiko

Rondonense que teve 30% do corpo queimado em explosão de churrasqueira é transferido para Toledo

O Corpo de Bombeiros de MaL Rondon registrou uma série de ocorrência nas ultimas horas, deixando várias pessoas com ferimentos.
A situação mais grave envolveu um jovem de 19 anos, que acabou sofrendo queimaduras de primeiro grau - em 30% do corpo, quando tentava acender fogo na churrasqueira.
O caso foi registrado hoje ao meio dia, na residencia da vitima, identificada como Diogo Schibichewski, localizada na rua da Consolação, no Jardim Guaira.
O jovem tentava acender fogo na churrasqueira e ao manusear o alcool, acabou ocorrendo uma explosão.
Diogo teve diversas queimaduras e enquanto aguardava a chegada dos bombeiros, vizinhos conseguiram controlar um acidente maior, uma vez que as chamas da churrasqueira teriam atingindo uma mangueira acoplada em um botijão de gás que estava ao lado e que por pouco não explodiu.
Diogo Schibichewski, de 19 anos, foi socorrido e deu entrada no 24 Horas, e diante da gravidade dos ferimentos, acabou transferido pelo SAMU para o Hospital Bom Jesus de Toledo.
Diogo teve queimaduras de primeiro grau na face, pescoço e tórax, totalizando cerca de 30% de seu corpo; ele segue internado em Toledo.

Também no Hospital Bom Jesus, está internado o rondonense Oscar Hatzmberguer, de 75 anos de idade.
Hoje à tarde ele fazia reparos no telhado de sua residência quando acabou enroscando a orelha em um prego.
O homem procurou atendimento medico no 24 Horas, e em função da dilaceração do membro, acabou transferido para Toledo, para intervenção cirúrgica, não estando descartada a possibilidade de amputação da orelha.

Também hoje à tarde, o Corpo de Bombeiros de MaL Rondon foi chamado para dar atendimento a uma anciã, que sofreu queda quando foi descer um degrau em sua casa, localizada na rua Rio de Janeiro, centro da cidade.
Os bombeiros prestaram o primeiro socorro e constataram que a mulher de 68 anos sofreu fratura de perna, sendo encaminhada para atendimento medico.

Por volta das 19 horas, os bombeiros de Mal Rondon prestaram atendimento a um jovem de 20 anos de idade, morador da Linha Tres Voltas, vitima de acidente com moto.
Vanderlei Rodrigo Maciel conduzia uma motocicleta Honda Twister pela pedra irregular da Linha Guara, quando se desequilibrou e sofreu queda, resultando com fratura de clavícula.
Ele foi socorrido pelos bombeiros e deu entrada no 24 Horas, onde está sendo atendido neste momento na sala de emergência.