Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
19/06/2017 09:39 | Autor: Regis Guerreiro

Jovens da Copagril fazem viagem de imersão à Colônia Witmarsum

Um grupo de 38 pessoas, entre jovens dos comitês da Copagril e funcionários, realizou viagem de imersão na semana passada, para visitar a Colônia Witmarsum, localizada na cidade de Palmeira.
A viagem foi uma premiação do Concurso de Projetos Agrícolas da Associação dos Comitês de Jovens da Copagril , encerrado no dia 03 deste mês.
Na Colônia Witmarsum, o grupo participou de uma explanação sobre a história da fundação da colônia, formada em julho de 1951 por menonitas oriundos da cidade de Witmarsum, do Estado de Santa Catarina.
Os menonitas eram alemães-russos que fugiram do regime comunista da Rússia em 1929 e chegaram ao Brasil no ano seguinte.
A Colônia Witmarsum ocupa uma área de aproximadamente 7.800 hectares, possui em torno de 1.500 habitantes e compreende cinco aldeias dispostas em torno de um centro administrativo comercial e social situado na sede do museu Casa Fazenda Cancela.
O roteiro dos jovens e técnicos da Copagril incluiu visita a uma propriedade rural com produção leiteira, além de passagem por Curitiba, Morretes e Porto de Paranaguá, que é considerado o maior porto exportador de produtos agrícolas do Brasil, com destaque para a soja em grão e o farelo de soja.