Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
13/07/2017 10:39 | Autor: Editor
Fonte: Midiorama

‘Gangnam Style’ perde o posto de vídeo mais assistido do YouTube

Hit de k-pop permaneceu durante quase cinco anos como vídeo mais visto

O videoclipe de ‘Gangnam Style’, do sul-coreano PSY, perdeu o posto de vídeo com mais visualizações no YouTube. O novo “número 1” da rede social é o vídeo de ‘See You Again’, parceria do rapper Wiz Khalifa com o produtor Charlie Puth.

‘See You Again’ é tema do filme “Velozes & Furiosos 7” e é uma homenagem ao ator que protagonizava a saga, Paul Walker, que morreu em um acidente de carro antes do término das gravações do filme. O videoclipe do tributo foi publicado no YouTube em abril de 2015 e superou o número de visualizações do hit do k-pop nesta semana, com mais de 2,9 bilhões de acessos.

‘Gangnam Style’ tem reinado no YouTube como vídeo mais assistido da plataforma desde 2012, quando a música estourou mundialmente. Na época, o YouTube precisou atualizar seus códigos para conseguir contabilizar os bilhões de acessos do vídeo sul-coreano. O hit de PSY conta hoje com 2,8 bilhões de acessos.

No entanto, o tributo a Paul Walker pode não permanecer muito tempo no topo de vídeos mais vistos da internet. O vídeo de ‘Despacito’, do porto riquenho Luis Fonsi em parceria com Daddy Yankee, soma 2,5 bilhões de visualizações na página em apenas seis meses do seu lançamento e já ocupa o quinto lugar no ranking geral de mais vistos. No Top 5 de vídeos com mais cliques da página também estão ‘Sorry’, de Justin Bieber, e ‘Uptown Funk’, parceria de Mark Ronson e Bruno Mars.