Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
15/07/2017 09:15 | Autor: Editor
Fonte: Repórter Gladiston Pacheco

Walter Basso será destaque no quadro “A Personalidade da Semana”.

Foto:Maguinho - Rádio Difusora
Considerado o artista mais famoso do meio musical de Mal. Cândido Rondon, o cantor Walter Basso será entrevistado em “A Personalidade da Semana”.
Nascido em 1952, em Concórdia, Santa catarina, ele mudou-se para Marechal Cândido Rondon aos seis anos de idade.
Filho de Elfrida Gasnke e Guilherme Guerino Basso, começou a trabalhar em 1968 na Rádio Difusora como operador de som, mas exerceu diversas funções durante o tempo em que esteve ligado à emissora.
Ainda quando era criança, Walter Basso sempre demonstrou muito interesse pela música, fazendo muito sucesso em bailes de todo o Sul do País com o Grupo “Os Fronteiristas”, que já no início da década de 1970 viria a se chamar “Os Wikings”.
Em 1972, o conjunto gravou em São Paulo um compacto duplo, o qual trazia a canção “Castelo de Sonhos”, que cinco anos depois iria abrir os caminhos para um contrato com uma grande gravadora da capital paulista.
Despontava então nas paradas musicais a faixa “Castelo de Sonhos”, sucesso em todo o Brasil e que foi regravada em 35 versões por nomes de destaque como Pedro Bento & Zé da Estrada, Amado Batista, entre outros.
Toda esta repercussão positiva lhe garantiu o disco de ouro pela venda de um milhão de cópias, recebido ao vivo no “Programa do Bolinha”, capitaneado pelo apresentador Edson Cury.
Walter Basso casou com Adiles Maria, com quem teve os filhos Giuliano, Graziele e Walter Lucas.
Em 1989 vendeu a marca de seu Conjunto Musical, porém sem deixar de se dedicar à carreira solo.
Sua história será contada em “A Personalidade da Semana”, que irá ao ar neste sábado, a partir das 11h00, e reprisada no Jornal de Domingo.
A entrevista revelará fatos marcantes na vida do cantar, incluindo um município no Estado do Pará que passou a se chamar “Castelo de Sonhos” em função do sucesso da música em todo o território nacional.
Dentre outras questões, Walter Basso também falará sobre os muitos conjuntos musicais que embalaram as festas em Marechal Cândido Rondon e o drama vivido em razão de sua dependência alcoólica, que de certa forma impediu que atingisse o ápice de sua carreira..