Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
17/07/2017 09:54 | Autor: Editor

Treinamento sobre Comissão Interna de Prevenção de Acidentes começa hoje na Acimacar

A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon oferece, de hoje até quarta-feira, o treinamento em Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA.
Para destacar a importância do treinamento, a Acimacar lembra que a cada ano são registrados milhares de acidentes de trabalho no país e as causas são diversas.
Dados do Ministério da Previdência Social dizem que os acidentes mais comuns estão ligados a quedas, choques, cortes e fraturas, porem, neste mesmo patamar estão doenças ocupacionais como alergias, irritações, cânceres, distúrbios psiquiátricos e emocionais, como estresse e depressão causados, normalmente, pelo excesso de pressão no ambiente de trabalho.
Uma maneira de combater esses problemas é implantar dentro da empresa a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, exigida pela Norma Regulamentador NR-05.
A CIPA tem o intuito de alertar e corrigir possíveis riscos de acidentes no trabalho e buscar a harmonia dentro do ambiente.
Toda empresa, instituições beneficentes, associações recreativas, cooperativas ou outras instituições que admitam trabalhadores como empregados devem possuir uma CIPA e mantê-la em regular funcionamento.
O curso começa hoje na sala de cursos da Acimacar e o investimento é de 120 reais para associados e 180 reais para não sócios.