Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
08/08/2017 10:25 | Autor: Regis Guerreiro

Agricultores com problemas de solo em suas propriedades tem prazo até dia 29 para aderirem ao ProSolo

Visando incentivar a produção agropecuária de forma consciente, com o uso de boas práticas, a Cooperativa Agroindustrial Copagril vem chamando a atenção dos produtores associados, para que participem do Programa Integrado de Conservação de Solo e Água do Paraná - Prosolo .
A adesão ao programa é voluntária, porem o prazo para isso expira em 29 de agosto e conforme decreto assinado pelo governador Beto Richa, prevê vantagens aos proprietários que aderirem ao programa.
O Prosolo é um programa da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, em parceria com 22 entidades da iniciativa privada e órgãos públicos e tem como objetivo incentivar as boas práticas no campo.
O Estado do Paraná é uma potência em produção agrícola no país, mas mesmo com todos os avanços tecnológicos e genéticos da agricultura, os agricultores ainda enfrentam problemas como a erosão, que voltou a aparecer com força nas propriedades nos últimos anos.
Segundo dados da Seab, 30% das propriedades paranaenses sofrem com o processo de erosão nos mais diversos níveis.
O chefe da SEAB, regional de Toledo, Rudi Kunz, faz questão de destacar os beneficios que o produtor terá, aderindo ao programa de recuperação....(0uça Rudi K)