Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
10/08/2017 15:39 | Autor: Editor

Administração de Toledo discute com UFPR o funcionamento do Hospital Regional

A gestão compartilhada do Hospital Regional de Toledo, envolvendo uma parceria entre a Universidade Federal do Paraná, o Estado, o município e o Governo Federal, foi o centro das atenções de reunião realizada ontem.

Poderá ser aproveitado exemplo do Hospital do Trabalhador

O encontro contou com a participação da vice-reitora da Universidade Federal do Paraná, Graciela Inês Bolzón de Muniz, o prefeito de Toledo, Lucio de Marchi, entre outras lideranças.
Durante a reunião foi definida uma agenda em Toledo no dia 23 deste mês, com a vinda de representantes do Hospital do Trabalhador de Curitiba.
A sugestão da Universidade Federal é aproveitar a experiência de gestão do Hospital do Trabalhador de Curitiba para a administração do Hospital Regional.
Diretores do Hospital do Trabalhador virão a Toledo no dia 23 para conhecer a estrutura local e repassar informações sobre a gestão e funcionamento da unidade em Curitiba.
O Hospital de Curitiba, administrado através de uma parceria entre a Prefeitura da Capital, o Governo do Estado e a Universidade Federal do Paraná conta com 1.200 funcionários e um total de 300 leitos.
A unidade está sendo premiada e é considerada referência no atendimento de alta complexidade.
O prefeito de Toledo destacou o interesse de conhecer a experiência e voltou a reforçar que o município, ao lado dos demais municípios que fazem parte da 20ª Regional de Saúde, é parceiro para colocar o Hospital Regional em funcionamento.
Segundo ele, cada vez mais os municípios enfrentam dificuldades para o atendimento dos seus pacientes e o Hospital Regional dará um suporte no atendimento especializado.
Ele aproveitou para informar que o município está pensando no futuro e para tanto deverá investir na destinação de uma nova área para a ampliação do HR, com novos leitos.
A estrutura atual comporta 88 leitos, sendo 78 normais e 10 UTIs.
Depois do contato no gabinete da Prefeitura, a comitiva visitou as instalações do Hospital Regional de Toledo para conhecer a estrutura física.