Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
23/08/2017 09:53 | Autor: Editor

O governador Beto Richa embarca para a América do Norte em missão oficial


O governador Beto Richa embarca hoje para a América do Norte, onde passará oito dias, entre Canadá e Estados Unidos, em missão oficial.
O ofício comunicando a viagem foi lido durante a sessão de ontem na Assembleia Legislativa , conforme determina a legislação e nele Richa diz apenas que representará "interesses do Estado".
Assim, quem assume a chefia do Poder Executivo a partir de hoje é a vice-governadora Cida Borghetti .
De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio Iguaçu, Beto Richa participará de uma série de atividades nos dois países e amanhã já se encontra com o cônsul-geral do Brasil em Montreal, Rubens Gama, e, na sexta-feira com a ministra das Relações Internacionais do Québec, Christine St-Pierre, para renovar um acordo de cooperação técnica existente desde o governo Jaime Lerner, na década de 1990.
Em seguida, conhecerá a sede da Bombardier, grupo de corporações que atua no ramo de produção de vagões ferroviários.
Na segunda-feira o governador paranaense estará em Nova York onde vai participar no evento comemorativo aos 20 anos do lançamento de ações da Copel na Bolsa.
A agenda inclui um encontro com investidores, para apresentação do Estado, e ainda o acionamento do Closing Bell, famoso sino que encerra o pregão de Wall Street.