Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
13/09/2017 09:21 | Autor: Regis Guerreiro

Mercedes completa 25 anos de emancipação político/administrativa.

Criado pela lei estadual nº 9.370 de 13 de setembro de 1990, Mercedes comemora hoje seu jubileu de prata.
Pertencente a Marechal Candido Rondon desde 1962, o então distrito iniciou em 1989 a sua mobilização para se tornar município.
Na ocasião foi criada a Associação de Moradores e Amigos de Mercedes que, através de uma comissão iniciou a coleta e encaminhamento de toda a documentação, que culminou com o plebiscito.
Da instalação até os dias de hoje, as administrações Lídio Schneider, Celso Weis, Wilson Schwantes focaram sempre o desenvolvimento de Mercedes, o que está tendo sequencia com a atual prefeita, Cleci Maria Rambo Loffi.
Atualmente com um população estimada em 5.600 habitantes, Mercedes se destaca pela sua agricultura forte, diversificada entre a bovinocultura leiteira, avicultura, fumicultura além da indústria e comercio com destaque também para o turismo.
A programação alusiva iniciou no dia 6 de setembro e se estenderá até o próximo dia 22.
Hoje pela manhã ocorreu o desfile Cívico reunindo milhares de pessoas que foram às ruas para homenagear o município no dia do seu aniversário.
A prefeita Cleci Loffi fez questão de destacar a data e o compromisso que seu governo tem com o desenvolvimento de Mercedes..(ouça Cleci Loffi).
A programação do aniversário de Mercedes seguirá na sexta-feira com a abertura do café colonial às 18 horas no Clube de Idosos e na sequencia, no campo do Clube Gremio o show da dupla Marttin e Matheus e a partir das 22 horas e 30 minutos o show Lendas com Milionário e Marciano, com entrada franca.
O café colonial terá continuidade no sábado das 16 às 22 horas no Clube de Idosos e às 23 horas ocorrerá no Clube Grêmio o Show com a dupla Cacio e Marcos.