Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
20/09/2017 14:57 | Autor: Editor

Homenagem na Câmara abre hoje a Semana do Ciclista em Mal. Rondon

A Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon realiza hoje, a partir das 19h30, sessão solene de entrega de Medalha de Honra ao Mérito ao ciclista rondonense Paul Lírio Berwig.


Aberto a toda a comunidade, o ato marca o início da programação da Semana do Ciclista.
O autor do projeto de lei que garantiu a honraria a Lírio, vereador Nilson Hachmann, justifica que, além de incentivador do esporte que leva o nome de Marechal Cândido Rondon para outras regiões do país, o homenageado também se destaca empresário proprietário da bicicletaria desde 1990.
O agora presidente da Associação Rondonense de Ciclismo começou a competir de bicicleta em 1980, quando participou dos Jogos Abertos em Umuarama, onde foi vice-campeão.
A primeira vitória chegou na sua segunda competição, quando venceu a prova de circuito nos Jogos Abertos em Ponta Grossa.
Desde então o ciclista coleciona diversos títulos e continua competindo, mas segundo o vereador Nilson, o que mais justifica a homenagem a Paul Lírio Berwig são as atitudes, o apoio incondicional e o incentivo oferecido por ele a milhares de rondonenses para iniciarem e permanecerem praticando o ciclismo.
A Semana do Ciclista é uma realização conjunta entre a Associação Rondonense de Ciclista, Prefeitura e Sesc.
O gerente local da unidade do Sesc, Júnior Bifon, menciona a programação que será desenvolvida a partir da homenagem à Lírio...