Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
22/09/2017 09:50 | Autor: Editor

Presidente do PT garante que Lula será candidato em 2018 e descarta Plano B

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, senadora paranaense Gleisi Hoffmann, reafirmou ontem que o ex-presidente Lula será o candidato do PT nas eleições presidenciais de 2018, mesmo que venha a ter alguma condenação ratificada em segunda instância.
Gleisi também negou que a legenda avalie boicotar o processo eleitoral, caso Lula seja, de fato, impedido de concorrer à Presidência, porque na sua visão seria uma fraude uma eleição sem Lula.
Ainda sobre a candidatura do ex-presidente, ela voltou a afirmar que não há “plano B” para a formação da chapa e que isso é invenção dos adversários, que têm interesse que o PT participe no processo com um nome mais fraco.
O resultado da última pesquisa de intenção de voto apresentada pela Confederação Nacional de Transporte foi celebrado pela presidente nacional do PT e senadora pelo Paraná.
Gleisi afirmou ainda que o PT já abriu conversas e procurou partidos de centro-esquerda no espectro político com vistas às eleições do próximo ano, principalmente com o PCdoB, PSB e PDT.