Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
09/10/2017 09:35 | Autor: Editor

Polícia apreende maconha, armas e munições em Céu Azul e Sta Terezinha

Uma carga de maconha foi apreendida no final de semana na BR-277, em Céu Azul.
A droga estava em um veículo Jeep Renegade, com placa de Tubarão, Santa Catarina, acondicionada no porta-malas, dentro de sacos plásticos.
Os 135 tabletes da substância, totalizaram 111 quilos da droga.
Os policiais rodoviários federais constataram ainda em uma fiscalização minuciosa que Jeep possuía alerta de furto/roubo no município gaúcho de Porto Alegre na data de 14 de setembro.
Indagados, motorista e passageiro informaram que receberam o veículo já carregado com a substância em Foz do Iguaçu e entregariam em Cascavel.




Foi apreendido no final de semana em Santa Terezinha de Itaipu, um grande arsenal de armas e munições.
As dez pistolas calibre nove milímetros, 352 munições de mesmo calibre, 34 carregadores e 11 miras holográficas estavam escondidas em um automovel Gol, e o condutor de 20 anos foi preso em flagrante por tráfico internacional de armas, mas não revelou para onde levaria o armamento.
O fundo falso foi localizado no banco traseiro e nas laterais do veículo.
Nove pistolas são da marca Smith E Wesson, fabricada nos Estados Unidos e uma da marca brasileira Taurus: todas estavam com os números de série suprimidos.
A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
O crime de importar ilegalmente armas de fogo, acessórios ou munições tem pena prevista de quatro a oito anos de prisão, prazo que aumenta em 50% se os itens forem de uso restrito, caso do calibre nove milímetros, por exemplo.