Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
24/11/2017 15:23 | Autor: Editor

Núcleo de Informática organiza mais uma Campanha do Lixo Eletrônico

Com o objetivo de conscientizar a população rondonense para o descarte correto do lixo eletrônico, o Núcleo de Informática, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon, promove no sábado, dia 02 de dezembro, nas dependências da Praça willy Barth, mais uma Campanha do Lixo Eletrônico.


As pessoas serão conscientizadas sobre a destinação correta


Computadores, celulares, mouses, memórias, impressoras, liquidificadores, televisores e outros materiais provenientes do descarte de equipamentos eletrônicos são considerados lixos.
As empresas nucleadas que trabalham com esses materiais, sabem do perigo do descarte incorreto, por isso, anualmente encabeçam a campanha de conscientização.
Segundo o coordenador da ação, André Dall Forno, como os componentes eletroeletrônicos são altamente tóxicos ao meio ambiente por possuírem diversos componentes químicos, é preciso trabalhar a conscientização.
Até a próxima segunda-feira, dia 27, as Escolas Municipais Criança Feliz e Jean Piaget, recebem a visita dos nucleados para falarem sobre o descarte.
É um trabalho de comprometimento para a educação ambiental, com o intuito de conscientizar as crianças para que elas mesmas cobrem dos seus pais uma nova atitude.
No sábado, dia 02, os nucleados estarão concentrados na praça Willy Barth com distribuição de panfletos no semáforo, entre a Avenida Maripá e a rua Espírito Santo, que explicam quais materiais podem ser descartados como lixo eletrônico, além de estarem com estrutura para recebê-los.
André destaca que a campanha acontece desde 2011 e até o momento são calculadas cerca de 100 toneladas de lixo eletrônico recolhidos no Ecoponto.
Entretanto, mesmo com a disponibilização de um local por parte da Prefeitura, ainda há o descarte irregular.
A campanha Lixo Eletrônico é uma realização do Núcleo de Informática, com o apoio dos parceiros Sindicomar, Sicredi Aliança PR/SP, Sicoob Marechal e família rotária de Marechal Cândido Rondon.
A ação também conta apoio da Secretária de Agricultura e Política Ambiental, que disponibilizará um veículo para levar os materiais ao Ecoponto.