Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
07/12/2017 09:54 | Autor: Editor

Autor de homicídio se apresenta à polícia e diz que agiu em legitima defesa

O autor dos disparos que provocaram a morte de Neuri Fernandes de Lima, 40 anos, no último dia 28 de novembro, apresentou-se na última terça-feira na Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena.
A vítima foi executada por volta das 22h30 em um bar, no Bairro Baixada Amarela, na sede municipal de Santa Helena, mas o criminoso desovou o corpo as 06h00 da manhã seguinte nas proximidades do Cemitério do Distrito de Sub Sede.
A ação foi filmada por câmeras de segurança na região do bar e as imagens foram analisadas por policiais civis de Santa Helena, além de investigadores da Polícia Cientifica de Foz do Iguaçu.
Ao apresentar-se em companhia de um advogado, o autor do crime, que não teve a identidade revelada, entregou o revólver utilizado no homicídio e alegou que teria sido um caso de legítima defesa.
O criminoso justificou que estaria sofrendo ameaças por parte da vítima.
Foram apreendidas ainda duas facas que estavam no local do crime e que a Polícia Civil acredita que seriam da vítima.
No início das investigações havia a hipótese de o crime estar relacionado com o tráfico de drogas, o que já foi descartado.
Apesar da confissão da autoria, ainda há a necessidade de novas diligências para concluir o inquérito e encaminhá-lo ao Fórum da Comarca.
Liberado após o interrogatório, já que não foi prego em flagrante, o autor da morte de Neuri Fernandes de Lima responder a processo por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.