Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
13/12/2017 09:28 | Autor: Editor

Polícia caça envolvidos na morte de policial de militar de Terra Roxa

Várias unidades do setor policial realizaram diligências ontem na tentativa de localizar e prender os envolvidos na morte do policial militar lotado em Terra Roxa, Silvio Rasteiro, 45 anos.
Em uma das ações policiais, militares do Batalhão de Polícia de Fronteira, em patrulhamento na cidade de Guaíra, tentaram abordar um indivíduo supostamente envolvido no homicídio.
Ao perceber a presença policial nas proximidades de sua residência, o suspeito evadiu-se pelos fundos, dispensou 30 gramas de maconha e não foi mais localizado.
No interior da casa foram encontrados 7 mil reais em dinheiro, um rádio transceptor e um caderno com anotações de organizações criminosas.
O dinheiro, bem como o entorpecente e os objetos apreendidos, foram encaminhados para os procedimentos legais cabíveis.
Em continuidade as buscas na cidade de Guaíra, foi realizada uma abordagem e localizado pelos policiais militares uma pistola Taurus calibre 9 mm com adaptador para silenciador, carregada com 14 munições intactas, outros dois carregadores e nove munições, além de 550 reais em dinheiro, 07 rádios comunicadores com antenas, fones e carregadores e um caderno de anotações de organizações criminosas.
O morador da residência assumiu a propriedade dos objetos encontrados e informou ter adquirido o armamento no Paraguai a aproximadamente quatro meses.
Diante dos fatos, o elemento foi preso e encaminhado, juntamente com o armamento e objetos apreendidos, para a Delegacia de Polícia.
O corpo do soldado Silvio Rasteiro, que estava na corporação militar havia 22 anos, era casado e tinha duas filhas, está sendo velado na Capela Mortuária de Terra Roxa e será sepultado as 16h00 desta quarta-feira.
Pouco foi divulgado a respeito das investigações em torno do caso, mas extraoficialmente foi cogitada a possibilidade de um dos criminosos ter sido morto durante as diligências policiais.
A morte do militar aconteceu na manhã de ontem, em confronto com suspeitos de contrabando de agrotóxicos em Terra Roxa.
Os suspeitos estavam em uma caminhonete carregada de agrotóxicos, quando foram abordados por dois PMs, na localidade de Alto Alegre.
Houve troca de tiros e o policial Silvio Rasteiro foi atingido e morreu a caminho do hospital, enquanto o outro militar que estava na viatura foi ferido.
Na fuga os suspeitos renderam o motorista de um carro da Prefeitura de Terra Roxa, que levava três estudantes para escolas compartilhadas no distrito de Alto Alegre: dois de 09 e um de 14 anos.
Todos os ocupantes foram deixados na estrada e o veículo Fiat Uno foi abandonado no distrito de Bela Vista, em Guaíra.