Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
12/01/2018 13:40 | Autor: Carlos

Secretário da Agricultura entrega à Copagril declaração de aptidão ao Pronaf

A Cooperativa Agroindustrial Copagril recebeu ontem das mãos do secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab), Norberto Ortigara, no Dia de Campo Copagril, a declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), a qual atesta que a Copagril se enquadra entre as formas de organizações econômicas da agricultura familiar.
Segundo o secretário, a declaração é um reconhecimento ao esforço da cooperativa, que tem em sua base um conjunto de produtores cadastrados no Pronaf.
Ao assumir essa feição de uma cooperativa que tem um grande conjunto de agricultores que são reconhecidamente familiares, a Copagril recebe a declaração de aptidão coletiva, o que faz com que ela possa acessar mercados que uma outra empresa não consegue.
Segundo Ortigara, isso é bom porque não retira os produtores das oportunidades, além de facilitar o acesso a programas de alimentação escolar, programas sociais e acesso a recursos mais baratos, o que é importante para todos.