Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
25/01/2018 10:21 | Autor: Editor

Seminário vai debater perfeita correção de solos em Mercedes

A Assistência Técnica Pública a Serviço do Produtor Rural promove hoje, quinta-feira, um Seminário Municipal de Produção Vegetal.
O evento acontece na Casa da Cultura de Mercedes, a partir das 13h30.
O seminário tem como principal objetivo ampliar o conhecimento de agricultores e produtores de grãos sobre a difusão da tecnologia em fertilidade, nutrição e manejo do solo para o cultivo de soja e milho.
Para interessados, as inscrições serão feitas no dia do evento a partir das 13h30, junto com a cerimônia de abertura.
Uma palestra sobre Fertilidade do Solo e Nutrição Vegetal está prevista para as 14h00 e será ministrada pelo engenheiro agrônomo Rodimar Soares.
Às 15h00 um coffe-break está previsto e logo depois os participantes terão uma conversa com o também engenheiro agrônomo Adalberto Telesca Barbosa, sobre Manejo de solo e plantas invasoras – Resultados Consórcio Milho x Brachiária, assunto que encerra o evento às 16h15.
A expectativa de público para evento é de 70 pessoas.
Este é o primeiro ano que o seminário é realizado e, de acordo com o técnico agrícola da Emater Nelson Kunlzer, a decisão deste evento foi tomada por conta dos altos números de erosão de terra que aconteceram no último ano.
O profissional menciona que é importante atualizar os agricultores sobre o manejo correto do solo, já que no ano passado houve eu alto número de erosão causada pela falta de cuidados na hora do cultivo.