Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
12/03/2018 14:49 | Autor: Editor

Moradores votam pela criação do distrito administrativo de Bela Vista

Projeto final deve ser votado na Câmara ainda em março
Em audiência pública da Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon, ocorrida na noite de sexta-feira na Associação de Moradores de Bela Vista, a população presente se manifestou de forma unânime pela criação do distrito administrativo.
A proposta consta no projeto de lei 38/2017, de autoria do vereador presidente Pedro Rauber.
Conforme o projeto de lei, para criação do novo distrito serão desmembradas áreas dos distritos de Novo Horizonte e Iguiporã.
A audiência foi conduzida pelo presidente da Comissão Permanente de Justiça e Redação do Poder Legislativo, Claudio Kohler, e contou com a presença dos vereadores Dorivaldo Kist, Nilson Hachmann e Vanderlei Sauer, além do vereador autor do projeto.
De acordo com Pedro Rauber, com a transformação da localidade de Bela Vista em distrito, pretende-se retribuir tudo o que a comunidade tem feito pelo desenvolvimento do município.
Um dos principais benefícios, segundo ele, é que Bela Vista, caso seja elevada a distrito, passará a ter um administrador distrital, que poderá coordenar os serviços locais e ser um interlocutor próximo com os Poderes Executivo e Legislativo.
O vereador Claudio Kohler informa que, com a aprovação da comunidade manifestada na audiência pública, a Casa de Leis dará continuidade à tramitação ao projeto.
A previsão é de que ele seja votado ainda neste mês.