Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
14/03/2018 14:57 | Autor: Editor

Acimacar convoca empresários para discutir horário de funcionamento do comércio

Decisão será tomada em reunião na próxima terça-feira


Na próxima terça-feira, dia 20 , às 18 horas e 30 minutos , em reunião no auditório da Acimacar deverão ocorrer as definições em torno de horários especiais de atendimento no comércio rondonense.
A reunião é realizada anualmente e de importante participação da classe empresarial, pois os horários definidos referem-se aos sábados, vésperas de feriados ou datas especiais para o próximo período de junho de 2018 a maio de 2019.
A Acimacar não tem poder legal de estabelecer horários estendidos perante o Ministério do Trabalho e Emprego, fica então a cargo dos Sindicatos Patronal do Comércio Varejista de Marechal Cândido Rondon e Microrregião - Sindicomar - e do Sindicato dos Empregados no Comércio de Toledo negociarem com o Sindicato dos Trabalhadores.
A vice-presidente do Comércio, Carla Rieger Bregoli, afirma que este é o momento para que os empresários opinem e votem sobre os horários que afetam diretamente suas empresas.
Ela espera que todos os empresários interessados possam participar e opinar porque essa é a oportunidade.
Segundo Carla Bregoli, tudo que ficar definido na reunião será encaminhado para ser avaliado pelo Sindicato dos Empregados, podendo sofrer alguma modificação, e, posteriormente, fixado como Acordo Coletivo.
O não cumprimento do Acordo, como abrir a empresa fora dos horários e dias estabelecidos, será passível de multas expressivas pela fiscalização.
A vice-presidente ressalta que a intenção da entidade como mediadora da reunião é defender os interesses da classe e encontrar as melhores soluções democraticamente.
A entidade solicita que os empresários confirmem a participação na reunião pelo telefone da Acimacar