Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
03/05/2018 15:21 | Autor: Editor

Agricultor destaca importância das cisternas nas propriedades rurais

Administração de Mercedes concluiu a entrega de cisternas e abastecedouros comunitários no interior


A administração municipal de Mercedes concluiu ontem mais uma etapa de entrega de benefícios aos agricultores nas mais diferentes linhas de produção.
Na semana passada foram entregues mais de 30 equipamentos para as Associações de moradores, representando investimentos da ordem de meio milhão de reais, além de uma cisterna para um suinocultor e ontem para um avicultor.
Além da cisterna, também foram entregues oficialmente 4 abastecedouros comunitários.
A solenidade aconteceu no final da tarde na propriedade do agricultor Antônio Balduino Backes, na Linha Gleba.
Participaram do ato inaugural, além do próprio produtor e seus familiares, demais agricultores, a prefeita Cleci Rambo Loffi, Secretários municipais, representantes da empresa BRF de Toledo e Aldemar Guerino assessor de coordenação da Itaipu binacional.
Durante os pronunciamentos todos destacaram a importância da instalação de cisternas para reutilização da água da chuva evitando desta forma a perfuração de poços na propriedade.
A construção de cisterna faz parte de um plano piloto para Mercedes e cada uma tem capacidade para armazenar 350 mil litros d’água , que poderá ser utilizada na nebulização e limpeza dos aviários e até mesmo para o consumo dos animais.
O agricultor Antônio Balduinio Backes agradeceu a Itaipu e a administração municipal por tem sido contemplado neste plano piloto de cisternas..........Gravação.
Antônio Backes que atua na avicultura a mais de 30 anos, fala de que forma vai utilizar a água captada da chuva e revela que deverá construir mais uma cisterna ao contrário de perfurar um poço artesiano...