Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
16/05/2018 14:51 | Autor: Editor

Advogado esclarece ações para tentar evitar cassação do prefeito de Sta Helena -

Mais seis testemunhas foram ouvidas ontem a tarde pela Comissão Processante que analisa o pedido de cassação do mandato do prefeito de Santa Helena Airton Antônio Copatti.


As oitivas ocorreram nos últimos dois no plenário provisório da Câmara de Vereadores, na Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena, e foram acompanhadas por Copatti e seus advogados.
Os servidores municipais envolvidos na denúncia feita por um cidadão santa-helenense por improbidade administrativa, em razão de concessão de gratificações indevidas e nepotismo, ouvidos ontem foram: Paula Picinin Paz Engelmann, Marcelo Wolfart Gubert, Eloi Both, Samuel Mattei, Sirlei Klein e Claudia Sbarbelotto.
De acordo com o presidente da Comissão Processante, vereador Valdonir Weizemann, os depoimentos servem de embasamento para o relatório final.
Na próxima segunda-feira, às 16h00, será ouvida uma testemunha arrolada pelo membro da comissão, vereador Edson Wamms, e em seguida o prefeito Airton Copatti irá depor.
Após o depoimento, Airton Copatti terá o prazo de cinco dias para suas fazer as alegações finais e o relatório será elaborado para votação do em plenário.
O advogado de defesa do prefeito de Santa Helena, Robson Akio Sawada, destaca o andamento do trabalho de defesa de Copatti.....