Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
17/05/2018 10:10 | Autor: Editor

Palestra amanhã na Unioeste vai enfocar formas de enfrentar o abuso sexual infantil

Será ministrada nesta sexta-feira, no auditório do Tribunal do Juri da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, campus de Marechal Cândido Rondon, uma palestra sobre formas de enfrentamento ao abuso sexual infantil.
A participação deve ser confirmada via e-mail saude-mental@hotmail.com, ou no local do evento minutos antes de seu início.
A palestra é uma ação do Comitê de Saúde Mental e Enfrentamento à Violência e ao Abuso Sexual Infantil, em parceria com as Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social de Marechal Cândido Rondon.
O evento tem como público-alvo, os profissionais e entidades da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente e das redes Municipal e Estadual de Ensino.
A programação desta sexta-feira, dia 18, será iniciada as 07h30 com o credenciamento dos participantes, porém a abertura oficial está marcada para as 08h15 com a presença de autoridades.
A palestra sobre formas de enfrentamento ao abuso sexual infantil está prevista para as 08h30 com a psicóloga e integrante do Conselho Regional de Psicologia do Paraná, Célia Pereira da Silva.
A partir das 10h00 acontecerá o ciclo de perguntas e discussões sobre a palestra e, no encerramento do evento, será feita a entrega da premiação do concurso cultural sobre o tema do Abuso Sexual.
Com relação ao tema do dia, o abuso sexual, a Secretaria de Assistência Social criou o concurso cultural, em que alunos de todas as escolas do município participarão do 1º Circuito Cultural.
Esta iniciativa dividiu os alunos em quatro categorias: desenho de 3º ao 5º anos, narração do 6º ao 9º anos, dissertação para o ensino médio e vídeo institucional para as escolas públicas e particulares.
Os dois primeiros lugares de cada categoria serão premiados.