Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
21/05/2018 09:35 | Autor: Editor

Campanha contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes segue hoje em Pato Bragado.

A Secretaria de Assistência Social, através do Creas de Pato Bragado, dá sequencia hoje a campanha intensiva de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
O lançamento ocorreu na sexta-feira passada em paralelo a distribuição dos donativos arrecadados com a campanha do agasalho deste ano, reunindo um grande números de famílias cadastradas no setor de assistência social do município.
Hoje as atividades seguem com a coordenadora do Creas, assistente social, Rafaela Melo Damasceno Couto e a psicóloga Andrinea Cordova da Rosa, com apoio do conselho tutelar.
Está prevista a entrega de panfletos informativos sobre a violência sexual, em forma de pedágio nas ruas e também nos estabelecimentos comerciais da cidade.
Até fim do mês também estão programadas palestras e encenações teatrais na Escola Municipal Marechal Deodoro e Colégio Estadual Pato Bragado.
O objetivo da campanha é informar a comunidade sobre o tema, especialmente crianças e adolescentes, a fim de que saibam identificar e denunciar situações de violência.
As denúncias poderão ser feitas no Conselho Tutelar, no Creas, ou no Disque 100, que é o Disque direto, gratuito e anônimo.