Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
08/06/2018 15:14 | Autor: Editor

Dia de Campo Milho Safrinha segue a tarde na estação experimental da Copagril

Começou pela manhã na Estação Experimental da Copagril, as margens da rodovia PR 497, na saída para Nova Santa Rosa, o Dia de Campo do Milho Safrinha, evento que se estenderá até as 17:30, com visitação às parcelas de cultivo.
Neste ano de adversidades climáticas, os visitantes poderão conferir mais de 50 híbridos de milho cultivados na área experimental e comparar o desempenho dos experimentos, identificando suas características de desenvolvimento, porte da cultura, espiga e grãos, o que facilita na hora da escolha de qual híbrido irá cultivar na próxima safrinha.
Além dos híbridos, também poderão ser conferidos no Dia de Campo vários tipos de pastagens, sendo possível observar suas características, tirar dúvidas sobre manejo e obter informações sobre suas qualidades e vantagens de uso na alimentação de vacas leiteiras.
Também há uma exposição de máquinas agrícolas e divulgação da tecnologia de agricultura de precisão, cujo programa da cooperativa oferece aos produtores a possibilidade de realizar análise particionada de solo gleba a gleba e ampliação da fertilidade do mesmo para tornar áreas de cultivo mais produtivas.
De acordo com o presidente da Copagril Ricardo Chapla, a estação está com informações importantes para repassar aos produtores, considerando as ocorrências climáticas registradas neste ano..