Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
05/09/2018 15:10 | Autor: Editor

Agricultores rondonense se preparam para iniciar o plantio da soja

Foto:Gazeta do Povo
Concluída a colheita do milho da safrinha, muitos agricultores pretendem aproveitar a previsão de tempo bom para o final de semana e iniciar o plantio de soja na microrregião de Marechal Cândido Rondon.



Embora a estiagem de pouco mais de 40 dias no início do ciclo tenha prejudicado o desenvolvimento das plantas, a produção do milho safrinha na microrregião de Marechal Cândido Rondon é considerada boa.
Perdas foram verificadas em praticamente todas as lavouras, no entanto, segundo agrônomos, os preços praticados pela saca de 60 quilos e a qualidade dos grãos amenizaram os problemas e no geral a colheita esteve a contento.
Os agricultores nem bem concluíram a colheita da safrinha de milho e já estão ultimando os preparativos para o plantio da soja de verão, cujo período do vazio sanitário termina na próxima terça-feira, dia 10.
Como até lá as sementes não devem emergir no solo, muitos agricultores rondonenses pretendem aproveitar o final de semana prolongado – graças ao feriado de independência nesta sexta-feira – para iniciar o plantio.
Um dos produtores rondonenses animados para iniciar o plantio o mais rápido possível é Eno Pedde.....