Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
21/09/2018 10:17 | Autor: Editor

Tribunal julga réu hoje por tentativa de homicídio

Está marcado para hoje, a partir das 9 horas, o julgamento por tentativa de homicídio, de Valdecir Wilhelm Ribeiro, de nacionalidade paraguaia, morador a Rua das Flores, no Bairro Higienópolis.
No dia dia 11 de setembro de 2008, por volta das 16 horas , na companhia do irmão Cláudio Wilhelm Ribeiro, foi até a casa da vítima Dihony Rodrigo Schneider, a Rua XV de Novembro, onde também encontrava o irmão da vítima.
Quando estava em frente à casa, o réu sacou uma arma de fogo e, agindo com intenção homicida, efetuou contra a vítima três disparos, que acertaram as paredes e janelas da residência.
Um pouco mais tarde, por volta das 18 horas, o denunciado Valdecir Wilhelm Ribeiro retornou à residência da vítima Djhony, onde se encontravam também a convivente, os quatro filhos e dois irmãos desta, e novamente sacou a arma de fogo e, agindo com intenção homicida, efetuou mais cinco disparos em direção à vítima, mais uma vez acertando as paredes e janelas da casa.
De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público, o réu não consumou o crime de homicídio por circunstâncias alheias à sua vontade, pois a vítima Djhony Rodrigo Schneider conseguiu se proteger no interior da residência e acionou a Policia.
Por fim, considerando que o denunciado Valdecir Wilhelm Ribeiro efetuou oito disparos com arma de fogo contra vítima em local onde se encontravam outras diversas pessoas, tratou-se de tentativa de homicídio cometida com meio que causou perigo comum.
Vão atuar na sessão os advogados Antonio Marcos de Aguiar e Jordan Vieceli.
Para o dia 24 de setembro , segunda-feira, também por tentativa de homicidio, está marcado o julgamento de Leomar Francisco Kempf Goetz, .
Ele foi denunciado em 15 de março de 2014, porque em 21 de setembro de 2013, por volta da 01 hora da madrugada num acampamento de trabalhadores da construção civil no Distrito de São Roque, com manifesta vontade de matar, se utilizando uma faca, desferiu golpes contra o abdômen de Jucimar Padilha.
No dia 28 de setembro, próxima sexta-feira, ocorrerá outra sessão de julgamento, quando serão rés Bianca de Souza Araujo e Clarice Pedroso dos Santos, que respondem pelo assassinato de Romicon José da Silva, crime ocorrido em Marechal Cândido Rondon na madrugada de 4 de fevereiro do ano passado.