Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
22/10/2018 15:44 | Autor: Editor

Seminário reunirá rotarianos de toda a região em Foz do Iguaçu

Rotarianos de toda a área de abrangência do Distrito 4640 estarão reunidos em Foz do Iguaçu no próximo dia 10 de novembro para o Seminário da Fundação Rotária a partir das 8 horas.


Estarão em debate os programas e ações da Fundação Rotária

O principal propósito do seminário é debater os programas e ações da Fundação Rotária, bem como sensibilizar os líderes rotários sobre a importância da arrecadação de recursos para a entidade.
Para tanto, o evento contará com a participação de dois palestrantes renomados.
Um deles é o Curador da Fundação Rotária e Próximo Diretor de Rotary do Brasil, Mário César Martins de Camargo que abordará o tema “Números da Fundação Rotária que poucos conhecem”.
Outro palestrante será o coordenador da Fundação Rotária nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, Antonio Carlos Cardoso, que falará sobre “como fazer um Projeto de Subsídio Global e como conseguir uma Empresa Cidadã”.
Além das palestras haverá a apresentação de casos de sucesso sobre projetos encaminhados pelos clubes de Rotary usando recursos da Fundação Rotária.
Segundo a governadora distrital Sonia Taube Linero, o Seminário da Fundação Rotária é uma excelente oportunidade para os rotarianos aprenderem mais sobre a entidade.
Ela lembra que a missão da Fundação Rotária é capacitar os rotarianos para que possam promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio do apoio a iniciativas de melhoria da saúde, da educação e do combate à pobreza.
Graças às doações que a Fundação Rotária recebe ela consegue manter programas como o combate a poliomielite no mundo inteiro, em trabalho que iniciou há mais de 30 anos e conseguiu reduzir a incidência da pólio em 99%.
Hoje, Afeganistão, Paquistão e Nigéria são os únicos países onde a doença continua endêmica.
De acordo com a Governadora Sonia, no seminário haverá condições de mostrar onde os recursos arrecadados pelos rotarianos em favor da Fundação Rotária estão sendo aplicados.
Os clubes de Rotary de Marechal Cândido Rondon estarão representados no Seminário do dia 10 em Foz do Iguaçu.