Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
22/10/2018 15:45 | Autor: Editor

Prefeitura comemora resgate da Oktoberfest de Mal Rondon

Foi concluída na madrugada de domingo, a programação da Oktoberfest de Mal Rondon, que em 2018 esteve em sua 30ª edição.



O evento foi organizado pela prefeitura municipal, através da PROEM –Fundação Promotora de Eventos, que desde o ano passado tem buscado resgatar a festa germânica.
Nesta edição, a organização priorizou atividades para todas as idades, com destaque para a 2ª Tarde Alemã para a Terceira Idade; concurso de Fritz e Frida infantil; concurso da cerveja caseira, 4ª mostra regional de danças folclóricas; apresentações folclóricas; e shows musicais nacionais e internacionais – com destaque para uma Banda da Alemanha.
No setor gastronomia, além da praça de alimentação no Centro de Eventos Principal, a Oktoberfest contou na sexta-feira com jantar típico alemão – com eisbein – promovido pela família rotária; e no sábado café colonial organizado pelo grupo raízes em parceria com a Associação da Linha Heidrich.
Outro destaque da festa alemã foi a realização do concurso de chope em metro, que teve como ganhador na categoria feminina a rondonense Kaite Moraes; e no masculino o rondonense Alexandre Rodrigo Cerny – conhecido como Xarolez, integrante do bloco “photo chop”, e que pela quarta vez foi campeão do concurso de chope em metro da Oktoberfest de Mal Rondon.
O diretor-presidente da PROEM, Anderson Loffi Schmoeller, comemora o sucesso da Oktoberfest desde ano.................gravação......
O prefeito Marcio Rauber aproveita e agradece a todos os envolvidos na organização..........gravação.