Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
06/11/2018 14:45 | Autor: Editor

População paranaense poderá parcelar dívidas com o Detran

A população paranaense poderá quitar multas e outros débitos relacionados a veículos, como IPVA e licenciamento, por meio dos cartões de crédito e débito.


O parcelamento no cartão poderá ser feito em até em 12 vezes

A medida foi autorizada ontem pela governadora Cida Borghetti, começa a ser implantada na próxima semana, em Curitiba, e deverá chegar a todo o Estado até o final do ano.
O parcelamento poderá ser feito em até 12 vezes em negociação direta do devedor com as operadoras de cartões.
Estas empresas, por sua vez, ficam responsáveis pela quitação da dívida, à vista, junto ao Departamento de Trânsito do Paraná.
Cida Borghetti destacou que a ação faz parte de um necessário processo de desburocratização da máquina pública e da busca por mecanismos que facilitem a vida dos cidadãos.
De outra parte, afirma a governadora, a medida visa diminuir o índice de inadimplência e o número de veículos que podem estar rodando irregularmente.
O diretor-geral do Detran, Marcello Panizzi, informou que só em 2018 foram calculados mais de 300 milhões de reais em débitos no Detran.
Ao dizer da pretensão de recuperar cerca de 60% desses valores aos cofres públicos, ele reforçou que o procedimento possibilita parcelar os débitos referentes a multas devidas ao Detran e, também, qualquer processo de veículos, como IPVA e licenciamento.
Luiz Claudio Sacramento, vice-presidente da PinPag, empresa credenciada a coordenar a implantação do sistema no Paraná, explicou que a negociação das dívidas poderá ser feita presencialmente com as empresas de cartões em postos de atendimento do Detran.
O usuário terá a opção de parcelar suas dívidas de 2 em até 12 vezes, dependendo do valor do débito.
Serão aceitas as principais bandeiras como Visa, Master, Elo, Diners e Amex.