Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
09/11/2018 06:26 | Autor: Regis Guerreiro

COPAGRIL reinaugura unidade de recebimento de grãos em Dr. Oliveira Castro

A Cooperativa Agroindustrial Copagril realizará hoje solenidade de reinauguração da sua unidade instalada no distrito de Dr. Oliveira Castro, além de celebrar investimentos realizados em Guaíra.

O ato solene ocorrerá a partir das 17 horas, com a presença de diretores, conselheiros, associados e funcionários.

A estrutura da cooperativa instalada em Oliveira Castro foi transformada de um ponto de transbordo para uma unidade de recebimento e armazenagem de grãos, com o objetivo de atender o crescente volume de produtos recebidos dos cooperados a cada nova safra.

Para isso, foi elaborado e executado um projeto de ampliação das estruturas locais.

Foi instalado um silo com capacidade de armazenamento de seis mil toneladas de grãos, equivalente a 100 mil sacas, um silo pulmão com capacidade para 600 toneladas, equivalente a 10 mil sacas; um secador com capacidade para 125 toneladas/hora E ainda, equipamentos e máquinas de pré e pós limpeza de grãos, assim como seis elevadores para transporte e fluxo de produtos.

O investimento em Oliveira Castro também foi estendido à Loja Agropecuária a partir da construção de uma estrutura totalmente nova, com 180 metros quadrados, um espaço climatizado e agradável para atender os associados e clientes com conforto e comodidade.

Com o novo estabelecimento que será inaugurado, a Copagril dá mais um passo na modernização de suas 21 lojas agropecuárias instaladas no Paraná, como no Mato Grosso do Sul.

Outra etapa do investimento em Doutor Oliveira Castro foi a edificação de um armazém de 1.000 metros quadrados, onde serão acondicionados produtos como fertilizantes, agroquímicos, calcário, rações, entre outros.

No mesmo evento, a cooperativa celebrará o investimento realizado na Unidade Copagril de Guaíra, onde foi instalado um novo secador de grãos, com estrutura completa, cobertura, fornalha, máquinas de limpeza de grãos, elevadores e transportador.

Todos esses investimentos fazem parte da trajetória rumo aos 50 anos da Copagril, que serão completados em 2020.