Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
09/11/2018 10:25 | Autor: Editor

Laboratório de robótica amplia estrutura educacional em Pato Bragado .

A partir do início do ano letivo de 2019, professores e estudantes do primeiro ao quarto ano da Escola Municipal Marechal Deodoro , de Pato Bragado, passarão a contar com um laboratório de robótica.
Ao custo de 81.110 reais, o projeto fará de Pato Bragado um dos primeiros municípios da região a ter uma estrutura voltada à formação de práticas pedagógicas, relacionadas à educação criativa, com aplicação da robótica através da tecnologia reconhecida pelo Ministério da Educação.
O laboratório é composto por seis notebooks, projetor, impressora 3D, kits de arduíno, kits eletrônicos e estruturais, bem como de robótica educacional e todo aparato necessário para iniciação em robótica.
O investimento consta do Plano de Governo da administração Mano e Dirce e também do Plano Municipal de Educação que tem como propósito a implantação do ensino integral e será instalado pela equipe de servidores do departamento de Informática ao lado do laboratório de informática do educandário.
Conforme a secretária de Educação e Cultura, Cristiane Bonatto, para iniciarem as aulas, os professores serão capacitados durante a semana pedagógica, que antecede o início do próximo ano letivo.