Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
21/11/2018 10:15 | Autor: Editor

Associação Sangue Bom é aprovada como entidade de utilidade pública

A Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon aprovou por unanimidade e em última votação o projeto de lei que declara de utilidade pública municipal a Associação dos Doadores de Sangue de Marechal Cândido Rondon – Associação Sangue Bom.
O projeto de lei tem como autores os vereadores Pedro Rauber, Claudio Kohler, Adelar Neumann, Adriano Backes e Vanderlei Sauer.
A Associação Sangue Bom foi fundada em 25 de junho de 2013. Ela é uma entidade promovida e mantida pelo Lions Clube e tem caráter assistencial e sem fins lucrativos.
Seus objetivos são incentivar a doação de sangue por parte da população de Marechal Cândido Rondon e região, além de assistir as pessoas em suas necessidades como doadores e receptores de sangue e derivados.
A Associação Sangue Bom também atua em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, no envio de doadores rondonenses até o município de Toledo, com o objetivo de melhorar o estoque de sangue regional.
Além disso, ela desenvolve ações comunitárias para garantir o cumprimento dos direitos assegurados aos doadores de sangue, além de representar os associados em assuntos de interesse coletivo, celebrar convênios e parcerias com órgãos e entidades da administração pública.
Entre os principais benefícios de obter a declaração de utilidade pública está a isenção de impostos e a maior facilidade para a obtenção de recursos públicos, sejam eles de origem federal, estadual e municipal.
Uma das metas da Associação Sangue Bom para o próximo ano é conseguir equipamentos para que a coleta de sangue de doadores seja feita em Marechal Cândido Rondon.
A propósito, em breve o coordenador da Sangue Bom, empresário Vilmar Güttges, será agraciado com o título de Cidadão Honorário de Marechal Rondon.