Rádio Difusora

(45) 9-9997-0532
30/11/2018 14:47 | Autor: Editor

Safra de grãos pode chegar a 23 milhões e 300 mil toneladas no Paraná

A estimativa de produção da safra de grãos do Paraná se mantém superior à do ano passado em aproximadamente 4%, e pode alcançar 23 milhões e 300 mil toneladas, segundo relatório mensal da safra divulgado pelo Deral - Departamento de Economia Rural da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento.
De acordo com o Deral, o plantio da soja, do feijão e do milho está quase concluído.

Segundo o chefe do Deral, Marcelo Garrido, neste mês, as chuvas tiveram uma diminuição de volume, e com isso os produtores puderam entrar a campo para praticamente concluir os trabalhos da primeira safra...............gravação.........................
Mais de 98% da área estimada de soja está plantada, o que corresponde à média para o período.
O plantio começou mais cedo, o que também deve refletir na antecipação da colheita, com início previsto para janeiro.
O clima continua contribuindo para o andamento da safra, que mantém a expectativa de produção em 19 milhões e 600 mil toneladas.
O preço para o produtor está compensatório, com 71 reais a saca de 60 quilos, um crescimento de 20% em comparação com o ano passado.
O milho, segundo Marcelo Garrido – do DERAL, concluiu o plantio da safra com um ganho de 5% na área plantada, que passou de 331 mil hectares na safra anterior para quase 350 mil hectares na safra atual......gravação.......