Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
04/12/2018 14:47 | Autor: Editor

Eleição para presidência da Câmara de Mal Rondon é marcada para o dia 11

Depois de muita discussão em torno da data para a eleição da nova mesa diretiva da Câmara de Vereadores da Marechal Cândido Rondon, ficou decidido que a votação acontecerá no próximo dia 14, a partir das 11h00.


Os oito vereadores que já adiantaram que votarão em Cláudio Kohler para a presidência protocolaram requerimento solicitando que a eleição acontecesse no dia 11, no entanto, o presidente Pedro Rauber não colocou a matéria em votação.
O vereador Pedro queria que a eleição fosse realizada somente no dia 18, porém, em meio a muita discussão que, inclusive, resultou em suspensão da sessão de ontem por 10 minutos, marcou o pleito para o dia 11, próxima terça-feira.
A considerar que, além de seu próprio voto, “Claudinho” conta com o apoio dos vereadores Adelar Neumann, Gordinho do Suco, Adriano Backes, Ronaldo Pohl, Adriano Cottica, Josoé Pedralli e Arion Nasighil, a tendência é que ele seja eleito.
Comentários dão conta que os outros dois postulantes ao cargo de presidente, Valdir Port, o “Portinho”, e Nilson Hachmann, não estariam se dando por vencidos e acham que parlamentares do grupo de Claudinho “roerão a corda da hora H.”
Os dois estariam apostando no “poder de fogo” do prefeito Márcio Rauber, já que este, embora não tenha se manifestado oficialmente, não estaria nada satisfeito com a possibilidade de ver Claudio Kohler se tornar presidente da Casa de Leis.
Além de ter hoje oito votos para presidir a Câmara Municipal a partir do início de 2019, o vereador Claudinho também conta com o apoio de vários deputados eleitos e reeleitos, como é o caso da federal Leandre Dal Ponte…