Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
04/12/2018 14:49 | Autor: Editor

Vereador defende unificação das Policias para acabar com série de crimes em MCR


Na sessão de ontem do Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon, o assunto segurança pública repercutiu nos debates durante as manifestações dos vereadores na tribuna.
Os assaltos, roubos de veículos e furtos a residências e empresas, quase que diários, motivaram manifestações dos representantes da população na Casa de Leis, que cobram das autoridades responsáveis uma solução para o problema.
O tema entrou na pauta a partir de requerimento dos vereadores Adelar Neumann, Adriano Backes, Adriano Cottica, Arion Nasihgil, Claudio Kohler, Gordinho do Suco, Josoé Pedralli, Ronaldo Pohl e Portinho.
Através dessa iniciativa, a Câmara de Vereadores encaminhará ofício à Secretaria de Estado da Segurança Pública para que amplie o combate à criminalidade no município de Marechal Cândido Rondon, por meio de forças-tarefas conjuntas das Polícias Militar e Civil.
Diversas foram as propostas dos vereadores e uma delas foi a necessidade de mudar a legislação federal, que hoje retira autonomia de trabalho da polícia e em muitos casos, parece beneficiar os criminosos.
Blitz frequentes na cidade e nas vias de acesso ao município também foram cobradas.
Um dos discursos mais contundentes foi o do vereador Ronaldo Pohl, que defendeu a unificação do comando do Batalhão de Fronteira e da Polícia Militar no município.
Ele foi enfático ao dizer que “função de polícia é prender bandido; está na hora de unificar esse comando e resolver o problema da segurança pública no município”.....