Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
17/12/2018 14:43 | Autor: Editor

Deputado João Arruda assume a presidência do MDB paranaense

O deputado federal e ex-candidato ao governo João Arruda foi eleito no sábado para presidir o MDB do Paraná.


Ele inicia a reestruturação do partido nos municípios do Estado

Ele vai substituir o tio, o senador Roberto Requião, que não se reelegeu para o Senado, e a partir de 2019 ficará sem cargo público pela primeira vez em 36 anos.
Arruda disse que vai começar pelos municípios a reestruturação do partido, com a meta é ter candidatos a prefeito na maioria das cidades.
O diretório terá a participação de Requião e os demais ex-presidentes: Nivaldo Kruger, Milton Buabssi, Dobrandino da Silva, Renato Adur e Waldir Pugliesi.
A chapa de consenso conta com os deputados federais Hermes Parcianello e Sergio Souza, os deputados estaduais Anibelli Neto, Nereu Moura e Requião Filho, prefeitos, ex-prefeitos e vereadores de todo o Estado.
O trabalho inicial da Executiva será na organização do partido nas cidades: há alguns anos, o antigo PMDB chegou a ter diretórios eleitos nos 399 municípios paranaenses, e hoje o partido conta com 70 prefeitos.
De acordo com dirigente, a nova direção do partido vai percorrer o Paraná na organização dos diretórios municipais ao mesmo tempo em que elabora programas para as cidades com base nas experiências bem-sucedidas do MDB e em novos conceitos de governança.
Em relação à política nacional, Requião deu o tom de oposição ao governo Bolsonaro.
Para o senador, a população vai entender logo que o neoliberalismo do futuro ministro Paulo Guedes representa a continuidade do governo Temer, e a rejeição do atual governo, que hoje é de 85% fará a popularidade de Bolsonaro despencar.