Rádio Difusora

(45) 9-9997-0532
18/12/2018 14:35 | Autor: Editor

Ratinho Jr. confirma mais um deputado para fazer parte de seu futuro secretariado

O deputado federal Sandro Alex será o secretário estadual de Infraestrutura e Logística: a indicação foi confirmada ontem pelo governador eleito do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior.


Ele também indicou advogado para a presidência do BRDE


Formado em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, Sandro Alex fez curso de Liderança Pública na Georgetown University, em Washington, nos Estados Unidos.
Eleito para o terceiro mandato de deputado federal foi o mais votado entre os deputados que buscaram a reeleição no Paraná.
Na Câmara Federal, Sandro Alex foi vice-presidente e representante do Paraná no Conselho de Ética da Câmara Federal.
Foi o quarto deputado mais bem avaliado do país no Ranking da revista Veja e considerado o oitavo melhor deputado do país pelo Núcleo de Estudos do Congresso e 8º do país.
O futuro secretário disse que o convite feito pelo governador eleito veio junto com a responsabilidade de a área de infraestrutura e logística ser um dos principais pilares da próxima gestão.
O advogado Wilson Bley Lipski foi indicado pelo governador eleito do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, para assumir a presidência do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul.
Graduado em Direito pela Universidade. Formado em Direito pela Universidade Católica do Paraná e pós-graduado pelo Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos em Direito Contemporâneo, Lipski assume com a determinação de promover e apoio o desenvolvimento econômico do estado, com atuação mais próxima ao setor produtivo.
Segundo ele, o BRDE terá participação ativa em toda questão de desenvolvimento econômico do Paraná.
Será fundamental também na estruturação de projetos de Parcerias Público Privada e no estímulo aos novos segmentos, como as startups, modelo de empresas emergentes geralmente com foco em tecnologia.
Além disso, de acordo com Lipski, o BRDE será um parceiro estratégico da vocação do estado que é o agronegócio.