Rádio Difusora

(45) 9-9997-0532
27/12/2018 09:13 | Autor: Editor

Onda de arrombamentos e furtos continua atormentando o setor policial rondonense

A sequência preocupante de arrombamentos e furtos preenche o relatório de ocorrências do setor policial de Marechal Cândido Rondon e neste período de final de ano o número de casos aumentou.
Ontem a PM foi solicitada a comparecer a rua Elvira Berwanger onde uma mulher em estado de choque relatou que estava em casa acompanhada dos pais e em dado momento percebeu que alguém estava tentando entrar na moradia pela janela do banheiro.
A mulher, que estava deitada na cama levantou-se e ao abrir a porta do banheiro deu de cara com o ladrão, começou a gritar e com isso o elemento recuou e empreendeu fuga pelo mesmo local que entrou.
Ontem pela manhã a PM compareceu a Rua Colombo, no centro da cidade, onde num estabelecimento comercial também ocorreu uma situação de furto.
A vítima declarou que encerrou sua atividade no dia 24 e ao retornar ontem verificou que foram furtados dois botijões de gás de 13 Kg com carga e mais dois botijões de 13 Kg vazios, sendo que os objetos estavam nos fundos do estabelecimento presos com correntes e cadeados, porém mesmo assim foram subtraídos mediante o rompimento dos obstáculos.
Ontem a tarde os policiais compareceram a rua São Paulo, onde o solicitante disse que saiu de casa dia 22 de dezembro e ontem ao retornar encontrou a porta dos fundos da residência arrombada e constatou que alguns objetos teriam sido furtados.
Deu pela falta de um notebook de 14 polegadas de cor preta, bebidas e peças de roupas.
Outro registro foi à rua Dom João VI onde a solicitante informou que sua irmã está em viagem e ontem percebeu que a porta da residência e da garagem teriam sido forçadas e rompidas.
Do interior da moradia foram subtraídos vários objetos, como um vídeo game marca Xbox, um vídeo game marca/modelo Nintendoe mais três aparelhos notebooks.
De acordo com a denunciante não foi possível relacionar outros objetos furtados, o que será feito apenas com o retorno dos moradores da casa.
Também ontem a PM foi chamada e deslocou uma equipe a rua Deonato Schwab, onde segundo denúncia anônima havia uma bicicleta abandonada em um matagal.
Foi encontrada uma Caloi 100 Sport, de cor prata; que foi encaminha para o pátio do DETRAN para os procedimentos legais cabíveis.