Rádio Difusora

(45) 3284-8080
04/02/2019 16:47 | Autor: Editor
Fonte: G1

Provável volta dupla da Sandy & Junior é mais benéfica para Junior do que para Sandy

Foto:Reprodução / Instagram
Se Sandy Leah se reunir mesmo em março com Junior Lima para turnê comemorativa dos 30 anos da primeira apresentação da dupla, como sugeriram posts enigmáticos nas redes sociais dos dois artistas, a reunião – não confirmada pela assessoria de Sandy – será mais benéfica e providencial para Junior do que para Sandy.

Ela seguiu em frente após a dissolução da dupla em 2007 e pavimentou bem-sucedida carreira solo iniciativa em 2010. Ele pareceu ter sumido, embora tenha integrado a banda Nove Mil Anjos em 2008 e engatado projetos de música eletrônica como Dexterz, em atividade de 2009 a 2014, e o duo Manimal, na pista desde 2016.

Se Sandy evoluiu mais como compositora do que como cantora, pelo fato de o timbre da voz afinada ter permanecido em algum lugar do passado adolescente, Junior não chegou de fato a ser impor como músico e/ou produtor musical.

Nenhum projeto do artista se tornou de fato relevante no nicho em que se enquadrava. Tanto que a banda Nove Mil Anjos surgiu em cena em setembro de 2008 e saiu de cena um ano e um álbum depois, em setembro de 2009.

Sandy & Junior na capa do álbum 'Pra dançar com você', de 1994 — Foto: Reprodução
Sandy & Junior na capa do álbum 'Pra dançar com você', de 1994 — Foto: Reprodução


Já Sandy manteve um público fiel que, embora implore por ouvir sucessos de Sandy & Junior nos shows da cantora, assimilou bem o som de Sandy em álbuns como Manuscrito (2010), Sim (2013) – desdobramento do EP Começos, meios e fins (2012) – e Nós, Voz, Eles (2018), projeto gregário em que a artista procurou diversificar e atualizar o som em conexões com artistas do mainstream como a cantora Iza, a dupla Anavitória e a banda Melim sem deixar de reforçar o elo com Lucas Lima.


Talvez o maior mérito da dupla Sandy & Junior – cuja primeira apresentação aconteceu em 1989 no programa Som Brasil, da TV Globo – tenha sido mesmo a união de dois artistas de personalidades distintas, ambos carismáticos.

Ela sempre foi vocacionada para o canto de músicas do estilo (fo)folk. Ele, galã teen no auge da fama, nunca escondeu que, após o fim da dupla, se sentia mais à vontade em ação na criação invisível dos estúdios de gravação.

Por isso mesmo, paira a sensação de que a provável volta da dupla Sandy & Junior será mais útil para ele. Até porque ela nunca deixou de se apresentar com casas cheias por todo o Brasil, prestigiada pelo público que cresceu ao som das músicas de Sandy & Junior.