Rádio Difusora

(45) 9-9997-0532
11/02/2019 09:00 | Autor: Editor

Orçamento do Povo: Lançamento está marcado para dia 28

Foto:Assessoria
O projeto Orçamento do Povo da Prefeitura de Toledo cujo objetivo dos investimentos é atender as comunidades está de volta e terá lançamento oficial no dia 28 de fevereiro, às 19 horas, no Centro Cultural Ondy Niederauer.
Na ocasião serão feitos esclarecimentos e prestação de contas das ações já realizadas, bem como apresentado o valor destinado ao OP 2020.
O Orçamento do Povo objetiva que o cidadão participe efetivamente nas definições das prioridades da gestão pública e nas necessidades de sua comunidade, definindo a aplicação de parte do orçamento disponibilizado para esse fim.
O programa passou por um processo de reestruturação, vários quesitos foram alterados incluídos e dessa forma, ressalta-se a importância de a comunidade organizada participar do evento.
O Município como gestor não tem participação nas decisões da comunidade, apenas organiza as Audiências Públicas que permite o controle e gestão da participação efetiva da população.
O Programa está dividido em dois momentos, o primeiro é composto de 34 Assembleias, uma em cada organização comunitária , na qual será feita a prestação de contas e apresentação das ações previstas para serem executados no ano, contabilizar o per capita acima de 16 anos e eleger os líderes comunitários que farão a coleta das demandas as e encaminharão à Assessoria de Assuntos Comunitários.
No segundo momento, serão convocados os líderes comunitários das 34 OC’s para adequação das demandas juntamente com o valor do per capita conquistado em cada Assembleia.
Após isso haverá a aprovação deste orçamento pela Câmara de Vereadores juntamente com o Orçamento Geral do Município.