Rádio Difusora

(45) 9-9997-0532
11/02/2019 10:47 | Autor: Editor

Vereador rondonense preso deve ser transferido para Foz nesta semana

Pode acontecer entre hoje e amanhã a transferência do vereador rondonense Adelar Neumann para a Penitenciária de Foz do Iguaçu.
O Vereador do Democratas está preso a uma semana na cadeia pública de MaL Rondon, após ter sido flagrado pelo GAECO recebendo parte do salário de um funcionário comissionado da prefeitura municipal, que teria sido nomeado a pedido do parlamentar e de quem exigia parte do vencimento mensal.
A partir da prisão, na segunda-feira da semana passada, pedidos de cassação do mandato do vereador foram protocolados na Câmara Municipal e inclusive foi requerida a abertura de CPI para investigar a conduta do parlamentar.
No diretório municipal do Democratas , também foi ventilada a possibilidade de expulsão do partido, o que poderá ser oficializado em breve.
Na semana passada, considerando as condições pessoais do preso, agente político, portador de diploma de curso superior e pessoa pública, bem como, tendo em vista ausência na carceragem local de cela separada dos presos comuns, o Ministério Público, através do promotor de Justiça Carlos Alberto Torres, solicitou a transferência a fim de se resguardar a integridade física do preso.
Acolhendo a manifestação do Ministério Público, o juiz criminal da comarca, Clairton Mário Spinassi despachou favoravelmente, autorizando a transferência do flagranteado Adelar Neumann para a Comarca de Foz do Iguaçu.
A assinatura digital do despacho ocorreu ainda no dia 7, quinta-feira, confirmada no dia seguinte , abrindo prazo para que o Juízo da Vara de Execuções Penais e Corregedoria dos Presídios da Comarca de Foz do Iguaçu , fosse informada e autorizasse a respectiva transferência.
A chefia da carceragem da 47a DRP foi oficiada da decisão e deve providenciar a transferência do preso nas próximas horas.