Rádio Difusora

(45) 9-9997-0532
01/03/2019 10:17 | Autor: Gladiston Pacheco

Vereador Nilson defende-se de acusações que pedem cassação de seu mandado

Foto:CRISTIANO VITECK

O vereador de Marechal Cândido Rondon, Nilson Hachmann, defende-se das acusações feitas ontem por seu colega de Câmara, Josoé Pedralli, e diz que não cometeu nenhuma das irregularidades apontadas pelo denunciante.

Pedralli acusa Nilson de ter utilizado empresas jurídicas em nome de terceiros, mas que seriam de propriedade dele, para participar de processos licitatórios e fazer venda direta à Prefeitura.

As supostas irregularidades apontadas pelo denunciante teriam sido cometidas desde 2009 até agora.

Nilson Hachmann foi secretário municipal de Viação e Obras de 2009 a 2012 e, atualmente, exerce cargo de vereador em mandato assumido em 2017.

A Constituição Federal e o Código de Ética Parlamentar do Poder Legislativo rondonense proíbem vereadores de serem “proprietários, controladores ou diretores de empresa que goze de favor decorrente de contrato com pessoa jurídica de direito público, ou nela exercer função remunerada”.

Para Josoé Pedralli, conforme ele afirma na denúncia, o vereador Nilson estaria obtendo vantagem financeira indevida.

O denunciante também entregou à Câmara de Vereadores documentos no qual, ele afirma, ficariam comprovadas as irregularidades.

Com base na denúncia, o vereador Pedralli protocolou no Legislativo Municipal um pedido de cassação de Nilson.

O presidente da Câmara, vereador Claudio Kohler, vai encaminhar o material apresentado à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar para que instaure os procedimentos para apurar as denúncias.

Se comprovadas, elas podem dar origem a um processo de cassação do mandato de Nilson, que tem garantido o direito à ampla defesa.

Como é presidente desta Comissão, Pedralli pedirá fastamento dos trabalhos da sindicância sobre este caso

A mesma documentação foi entregue ao Ministério Público da Comarca.

Procurado por nossa reportagem, o vereador Nilson Hachmann defende-se das acusações………..gravação……