Rádio Difusora

(45) 9-9997-0532
14/03/2019 09:40 | Autor: Editor

Novo Ranking Regional de Pesca Esportiva no Lago de Itaipu começa no final de semana

A Adetur Cataratas e Caminhos e as associações de pesca esportiva Pesti, ICLI, Aspeskas, Anpemi, Clube Pesca Esportiva Marechal e Município de Mercedes estão promovendo a 3ª edição do Ranking Regional de Pesca Esportiva no Lago de Itaipu com o apoio da Itaipu Binacional.
O principal objetivo do Ranking é potencializar, promover e popularizar ainda mais a pesca esportiva no Lago de Itaipu, bem como a integração de pescadores através da disputa saudável e amistosa em contato com a natureza e aliados ao respeito pelo meio ambiente, considerando que do Ranking é conhecida uma equipe campeã regional.
Utilizam-se vários pontos de pesca ao longo do Lago de Itaipu, onde os pescadores têm que participar dos eventos, considerando os Municípios de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Missal, Santa Helena, Marechal Cândido Rondon e Mercedes.
A competição é realizada exclusivamente na modalidade de Tucunaré e os torneios que irão compor o 3º Ranking Regional iniciam amanhã e sábado com a 6ª Pesca Internacional ao Tucunaré da Pesti de Santa Terezinha de Itaipu.
A 2ª etapa será dias 04 e 05 de Maio,m com o 8º Torneio de Pesca Esportiva do Tucunaré e Expo-Pesca de Santa Helena;
A 3ª etapa será 24 de Agosto em Foz do Iguaçu ; a quarta dias 21 e 22 de Setembro será com 13º Torneio de Pesca Marechal ao Tucunaré , realização do Clube Pesca Esportiva Marechal.
Depois disso ocorrerão as etapas de Missal, dias 04 e 05 de Outubro; e a de Mercedes, dias 23 e 24 de Novembro com o 15º Torneio Internacional de Pesca à Corvina e Tucunaré.