Rádio Difusora

(45) 3284-8080
12/04/2019 15:11 | Autor: Editor

Conferência Municipal de Saúde acontece amanhã em Marechal Rondon

Programação vai transcorrer durante todo o dia, no Pavilhão Alemão, do Parque de Exposições.


Amanhã , às 8 horas, será realizada a Conferência Municipal de Saúde de Marechal Rondon, com o tema: Democracia e Saúde, no Pavilhão Alemão, do Parque de Exposições.
Na oportunidade, as propostas levantadas nas pré-conferências, serão debatidas e servirão de diretrizes para a saúde rondonense nos próximos anos.
Haverá também, uma palestra sobre Saúde Como Direito e Consolidação do SUS - Financiamentos no SUS, além de uma breve explanação das ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde desde o início de 2017.
Nos últimos dois meses, foram realizadas 18 pré-conferências em todos os bairros e distritos de Marechal Rondon, onde a população de cada comunidade elencou as cinco melhores propostas, totalizando 90, para a construção do Plano Municipal de Saúde 2022-2025, que serão ouvidas e discutidas na conferência.
Segundo a secretária da pasta, Marciane Specht, na conferência, 15 das 90 propostas serão escolhidas como prioritárias para a saúde do município.
Outras quatro serão levadas para a Conferência Estadual de Saúde.
O encontro deste sábado, reunirá os 18 delegado e 18 suplentes eleitos nas pré-conferências, além de pessoas ligadas à saúde, como também, do público que queira participar como ouvinte.