Rádio Difusora

(45) 9-9997-0532
12/04/2019 15:20 | Autor: Editor

Eleitor poderá em breve agendar o recadastramento biométrico via internet

O trabalho de preparação do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná para as eleições municipais de 2020, cuja novidade principal é a obrigatoriedade da biometria, será revelada em “A Personalidade da Semana”.



O entrevistado será o desembargador Tito Campos de Paula, corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, que ontem visitou Marechal Cândido Rondon e conheceu a estrutura colocada à disposição para a biometria.
Em reunião com o juiz da 121ª Zona Eleitoral, Clairton Mário Spinassi, ele soube das adequações feitas no cartório para garantir todas as condições necessárias para melhor atender todos os eleitores à serem recadastrados biometricamente.
Depois disso, atendendo nosso convite, o desembargador se deslocou à Rádio Difusora do Paraná e esclareceu todo o processo de recadastramento biométrico em entrevista ao quadro “A Personalidade da Semana”.
De acordo com Tito Campos de Paula, a biometria é uma tecnologia que vem sendo adotada pela Justiça Eleitoral para dar mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação.
Alguns cartórios eleitorais estão realizando recadastramento biométrico, para coleta de digitais, assinatura e foto do eleitor, daí o nome “biometria” - porque serão coletados e armazenados dados físicos do eleitor.
O desembargador explica que todos os eleitores são obrigados a comparecer ao cartório eleitoral ou unidade de atendimento, no prazo estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral, para fazer o recadastramento biométrico.
Ele ressalta que todos os eleitores dos municípios que integram à 121ª Zona Eleitoral, no caso Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Pato Bragado e Quatro Pontes, devem comparecer ao Fórum Eleitoral das 12 às 19h00.
O atendimento é feito com base em senhas distribuídas quando da chegada de cada eleitoral, mas segundo o corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, em breve poderá ser feito o agendamento via internet.....................gravação................
A entrevista completa com o desembargador Tito Campos de Paula, corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, será levada ao ar neste sábado, a partir das 11h00, em “A Personalidade da Semana”, e reprisada no Jornal de Domingo.