Rádio Difusora

(45) 3284-8080
15/04/2019 15:43 | Autor: Editor

Eventos marcam a Semana Santa no âmbito da Diocese de Toledo

Com a missa de Domingo de Ramos ontem, os católicos de Marechal Cândido Rondon abriram a série de eventos relacionados a Semana Santa, que culmina no Domingo de Páscoa.
É preciso cuidado para não mudar de opinião e perder a fé, pois quando somos levados pela conversa dos outros, corremos o risco de abandonar nossos valores.
Esse foi um trecho da homilia do bispo da Diocese de Toledo, D. João
Carlos Seneme, na abertura da Semana Santa 2019 ontem.
"Não podemos ser continuamente levados pela opinião dos outros, hoje em dia
pelas redes sociais. Às vezes uma ideia mentirosa pode nos levar a tomar conclusões que não é o pensamento cristão. Por isso, podemos passar de uma multidão que reverencia o nosso Deus a uma mesma multidão que depois o condena na Cruz".
Na mensagem de abertura da Semana Santa, D. João pediu lucidez dos católicos da Diocese de Toledo....................Gravação.
Em Marechal Cândido Rondon , na Missa de Domingo de Ramos, o padre Solano Tambosi fez questão de ressaltar a necessidade de as pessoas ajudarem umas às outras, colocando o individualismo de lato para através de seus atos seguir o caminho de Jesus.
A série de celebrações da Semana Santa segue na quarta-feira com a missa dos Santos Óleos às 19 horas na Catedral Cristo Rei em Toledo.
Na quinta-feira tem a missa do “lava-pés “às 19 horas e 30 minutos na matriz, dando início também a vigília até a tarde de sexta-feira, quando às 15 horas ocorre a celebração da Paixão de Cristo.
O Sábado de Aleluia marcará também o início da Vigília Pascal.

No sábado ocorrerão celebrações às 19 horas na capela do Bairro São Francisco e , às 20 horas na matriz e no Jardim Marechal.
Os eventos do Domingo de Páscoa ocorrerão: às 08h30 com a missa da matriz; no mesmo horário na comunidade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro; 10 horas no Curvado e no bairro São Lucas; e às 19 horas na matriz.