Rádio Difusora

(45) 9-9997-0532
25/04/2019 15:11 | Autor: Editor

Estado apresenta proposta de fusão de empresas vinculadas

A Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento apresentou para representantes de sindicatos e entidades do setor a proposta de fusão de empresas vinculadas.
A reunião faz parte de uma série de encontros para discutir a proposta de reestruturação do setor e também ouvir sugestões.
O diretor-geral da secretaria, Rubens Niederheitmann, destacou que a proposta visa a racionalização dos recursos, tanto humanos, financeiros e também de infraestrutura.
O diretor-presidente da Emater, Natalino Avance de Souza, afirmou o projeto de fusão deve beneficiar principalmente a agricultura familiar, com uma nova lógica de gestão, de controle e processos mais modernos e práticos...............gravação.................


O processo de fusão envolve o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural, Emater, Instituto Agronômico do Paraná, Iapar, Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná, Codapar, e Centro Paranaense de Referência em Agroecologia, CPRA, que devem dar origem ao Instituto Paranaense de Desenvolvimento Rural.