Rádio Difusora

(45) 3284-8080
25/04/2019 16:52 | Autor: Editor
Fonte: G1

Dois homens são presos transportando munição escondida em carretas com arroz

Foto:Reprodução/RPC
Ocorrência foi na quarta-feira (24), em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná; a polícia também encontrou 24 kg de maconha.

Dois homens foram presos na quarta-feira (24) transportando cerca de 10 mil cápsulas de munição escondidas em carretas com arroz, em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a munição estava guardado em bolsas de viagem, no local onde os motoristas costumam dormir, dentro da cabine.

Segundo a polícia, essa foi uma estratégia deles para evitar a fiscalização da Receita Federal. Os dois motoristas não disseram para onde levariam o material.

Segundo o delegado Francisco Sampaio, a maioria das cápsulas são para fuzil, uma arma de uso restrito das forças de segurança.

"A gente pode estar evitando uma guerra urbana com essa apreensão. Podemos estar impedindo que muitas vidas se percam", contou Sampaio.

Além da munição, a polícia encontrou dentro das carretas 24 kg de maconha.

Conforme o delegado, a polícia já estava monitorando os motoristas há alguns meses, e não descarta a participação de outras pessoas.