Dos 16 deputados federais que marcaram presença nesta quinta-feira no Show Rural Coopavel, em Cascavel, muitos têm ligação direta com o agronegócio, como é o caso de Dilceu Sperafico, Sérgio Souza e Pedro Lupion, entre outros parlamentares.
O nome de maior destaque, no entanto, foi o presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira, que concedeu entrevista coletiva à imprensa e respondeu perguntas sobre uma série de demandas do País.
O parlamentar comentou sobre a situação da regularização da mídia e também sobre a questão de invasão de terras, ressaltando sempre que a paz no campo deve prevalecer.
O presidente da Câmara Federal também explicou que será assinada uma ordem criando um grupo de trabalho composto por 12 parlamentares para tratar sobre a reforma tributária.
Garantiu que não tem como o projeto avançar sem conversar com o aro, mas que neste mês ainda não haverá votação.
Sobre a crise política a partir da manifestação do dia 08 de janeiro, em Brasilia, Lira frisou que buscará diálogo, negociações e tranquilidade para que haja respeito e autonomia de cada poder.
O deputado também comentou sobre as obras de duplicação da BR-163, nos trechos que demandam de Toledo a Marechal Cândido Rondon e de Cascavel a Marmelândia, no município de Realeza..